Home » » FRAUDE: JUAZEIRO DO PIAUÍ TODO MUNDO VOTA...

FRAUDE: JUAZEIRO DO PIAUÍ TODO MUNDO VOTA...

                                          

O município de Juazeiro do Piauí está entre os municípios piauienses em que o numero total de habitante é muito inferior ao numero de habitantes.
Segundo o censo população atestada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Censo de 2010, cruzados com dados do Tribunal regional Eleitoral, Juazeiro tem 113,92% da proporção do eleitorado para população.
No Piauí, há municípios com até um quarto a mais de eleitor por habitantes. A distorção é maior sobretudo nos municípios mais pobres.VEJA LISTA!
Apenas nove dos 224 municípios piauienses têm proporção entre o número de eleitores e o de habitantes dentro dos limites permitidos pela legislação eleitoral. Doze cidades possuem eleitorado maior do que a população atestada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Censo de 2010. Em outras 23, o número de eleitores corresponde a mais de 90% do número de habitantes.
Os dados acima constam de levantamento feito pelo Jornal DIÁRIO DO POVO junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, com base nas eleições de outubro passado. E revelam uma séria distorção na evolução do eleitorado do estado, além de apontarem indícios muito claros de fraude no alistamento de eleitores e nas transferências de títulos eleitorais, práticas comuns nos períodos de pré-campanha. 
Um outro dado assustador: as revisões eleitorais realizadas pela Justiça Eleitoral do Piauí têm contribuindo pouco ou nada para corrigir as distorções listadas acima. A revisão é um procedimento realizado periodicamente por decisão do TRE ou determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para detectar possíveis fraudes no alistamento de eleitor ou na transferência de votantes de uma cidade para outra.
No Piauí, há municípios com até um quarto a mais de eleitor em relação ao número de habitantes. A distorção entre eleitorado e habitantes ocorre sobretudo nos municípios mais pobres, com população na faixa de 3 a 4 mil habitantes.  Dos doze municípios que possuem mais eleitor do que habitante, apenas Nazária ultrapassa a marca de 5 mil moradores (possui 8.039).
As demais não chegam a 5 mil habitantes. Aroeiras do Itaim, na região da Grande Picos, é o exemplo mais acabado da aberração:  possui 2.442 habitantes, mas 2.926 eleitores estavam aptos a votar ali nas eleições passadas, segundo dados do TRE. Ou seja, 19,82% a mais de eleitores.
Em, Bocaína, também na região de Picos, há 4.346 habitantes e 5.001 eleitores (115,07% a proporção do eleitorado para população). Juazeiro do Piauí (113,92%),Sebastião Barros (110,40%), Nazária (109,37%), Jatobá do Piauí (109,19%), São Félix do Piauí (105,77%), Coivaras (104,33%), Prata do Piauí (102,53%), Pedro Laurentino (102,24%), São Miguel da Baixa Grande (102,04%) e Pau D'Arco (100,80%) engrossam a lista dos municípios com mais eleitores do que habitantes. 


GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro