Home » » Professora denuncia que biblioteca não abre as portas e população fica prejudicada

Professora denuncia que biblioteca não abre as portas e população fica prejudicada



Uma iniciativa que deveria servir de exemplo na cidade de Juazeiro do Piauí infelizmente não prosperou. A inauguração da Biblioteca “Dalva Ribeiro de Macêdo”, tinha como objetivo maior beneficiar os alunos mais carentes da população, especialmente aqueles que irão fazer o ENEM e preparação para o vestibular, pois os livros que foram ofertados pela Biblioteca Nacional são obras de autores renomados, de valores elevados, portanto de difícil aquisição por alunos com pouco poder aquisitivo.

No entanto, de acordo com a professora Maria Helena de Macêdo Lima, filha da professora homenageada com o nome da biblioteca, esse espaço de leitura não vem sendo aproveitado. Maria Helena se diz muito triste com o fechamento da biblioteca, e mesmo acreditando na iniciativa dos vereadores que aprovaram a sua criação continuou enviando livros e revistas, mas sem ver o resultado esperado, que é o seu uso contínuo pelo alunado da cidade. Ela diz que sempre que passa para Castelo vai até a porta da biblioteca, encontrando-a fechada, e o que percebe é um inteiro descaso por parte do poder público municipal.

Para a professora um povo só pode crescer na vida, através do conhecimento, do saber, da leitura, da pesquisa, com o objetivo de evoluir como ser humano. Afirma que um povo esclarecido vê o mundo de diferentes perspectivas, não se deixando ser manipulado e nem tampouco enganado nos seus direitos de cidadão. Maria Helena comenta que a biblioteca estando fechada torna-se um “depósito” inútil, tira o direito dos jovens de se instruírem, e lamenta que vá completar um ano de sua inauguração e não se vê uma atitude capaz de mudar essa realidade.

A professora Maria Helena conclama os moradores, estudantes, pais, professores que façam movimentos para sensibilizar o prefeito, fazendo-o entender que a EDUCAÇÃO é tudo para o jovem ter um futuro melhor, de conquistas, de sobrevivência numa sociedade competitiva, pois somente com certo nível de educação obtido pela sociedade é que se projeta a imagem de um país desenvolvido em todos os seus segmentos.  

Edição: Edmundo Neto

GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro