Home » » “Bolsa Família” e “Seguro Safra” devem ser mantidos. Prefeituras podem colaborar

“Bolsa Família” e “Seguro Safra” devem ser mantidos. Prefeituras podem colaborar



Seria um desastre o cancelamento do “Bolsa Família” para 170 mil famílias no Piauí. O alerta foi feito pelo deputado estadual Paulo Martins (PT), em pronunciamento na Assembléia Legislativa, nessa quarta-feira (13.10), quando lembrou que o benefício faz circular R$ 35 milhões todo mês na economia do Estado. O parlamentar pediu ainda que as prefeituras entrem com sua contra-partida de R$ 6,50 por família para que as mesmas recebem o Seguro-Safra, já que a falta de chuva provocou a perda da colheita em quase todo o Piauí.


Segundo Paulo Martins, os dois benefícios ajudam a equilibrar as finanças das famílias carentes e fomentam a economia de todo o Estado,pois é mais dinheiro circulando. Caso o “Bolsa Família” seja cortado nessa proporção, o prejuízo se refletirá na mesa dessas famílias, nos pequenos e grandes comércios, bem como na geração de emprego, haja vista que esse dinheiro aumenta as vendas de produtos industrializados.


O deputado apelou para que o recadastramento dessas famílias seja agilizado pelas prefeituras, pois todos os municípios são beneficiados com esse dinheiro que fomenta a economia local. Um chamamento mais intenso poderia ser feito nesses municípios para que as famílias em risco de perder o beneficio fiquem mais informadas e providenciem a renovação do seu cadastro.


“Cortar 170 mil famílias seria ruim em todos os sentidos”, ressaltou. Para ele, o “Bolsa Família” é a garantia da compra, principalmente, de alimentos para os mais carentes.





MP PEDE INDICAÇÃO DE ÓRGÃO PARA CONTROLE DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING


Paulo Martins aproveitou seu pronunciamento na tribuna da Assembléia para pedir ao presidente da Casa providências junto ao Governo do Estado para que seja indicado o órgão que vai fiscalizar, controlar e multar as empresas de telemarketing que continuam ligando para o consumidor e oferecendo serviços ou produtos por telefone. Projeto de lei,de autoria do deputado Paulo Martins, foi aprovado e proibe esse tipo de ligação, pois importuna o consumidor em sua casa ou no local de trabalho. Segundo a nova lei, as empresas de telemarketing só podem ligar para as pessoas com autorização das mesmas.


A lei foi aprovada e sancionada, mas o Ministério Público informou que tem recebido denúncias de consumidores que se sentem incomodados e o mesmo não sabe a que órgão recorrer para que as empresas infratoras sejam fiscalizadas. Para definir qual será o órgão competente por essa parte de cumprimento da lei, Paulo Martins pede uma reunião urgente junto a Governo do Estado para que o problema seja debatido e solucionado.


GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro