Home » » TRE cassa 40 prefeitos no Piauí por compra de votos e fraudes

TRE cassa 40 prefeitos no Piauí por compra de votos e fraudes

Dado é do balanço do TRE, divulgado hoje (31). Mais 37 processos devem ser julgados até 31 de dezembro.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou hoje (31) balanço das ações apontam que 40 prefeitos eleitos pelo Piauí nas eleições de 2008 foram cassados até o mês de agosto. Este dado já é considerado o maior número de afastamentos da história do Estado. 


Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com



Do total, 10 prefeitos foram afastados definitivamente, inclusive com a realização de novas eleições. Os restantes se mantêm no cargo através de liminares ou recursos conseguidos juntos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Estão definitivamente fora da gestão municipal os prefeitos eleitos para as cidades de Pimenteiras, Baixa Grande do Ribeiro, Francinópolis, Barras, Isaias Coelho, Nossa Senhora dos Remédios e São Pedro. No dia 5 de setembro novas eleições serão realizadas em Anísio de Abreu.


Assumiram a gestão dos municípios os segundos colocados nas eleições 2008 das cidades Coronel José Dias e Miguel Alves porque os prefeitos cassados não obtiveram mais de 50% dos votos válidos no pleito.





Os principais motivos de cassação identificados foram compra de votos, abuso de poder político e econômico, fraude, corrupção e conduta vedada ao gestor publico. 


Tramitam no TRE, ainda, 37 processos de pedido de cassação de prefeitos e o Tribunal tem até o dia 31 de dezembro para julgá-los.
Flash de Yala Sena

GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro