Home » » INVESTIGAÇÃO: Fazendeiros são alvos de gangues em Campo Maior

INVESTIGAÇÃO: Fazendeiros são alvos de gangues em Campo Maior

O delegados Evaldo Farias, titular do 1º DP de Campo Maior e Rodrigues de Boa Hora investigam o caso

Os fazendeiros de Campo Maior e região vizinha não sabem mais o que fazer para conter as gangues organizadas para roubar animais e máquinas de suas propriedades. Eles se tornaram alvo de assaltantes, que começam a monitorá-los semanalmente a partir da feira no bairro Matadouro, na cidade. Além dos fazendeiros, outro alvo fácil dos bandidos são os comerciantes de animais (bodes).

A ousadia das gangues surpreende os fazendeiros, que não podem mais dormir em suas propriedades. Eles ficam revezando passando à noite em casas próximas às fazendas, para não sofrerem ataques dos bandidos que vão também sempre atrás de dinheiro. “Quando relaxamos um pouco eles agem”, disse um fazendeiro que não quis ser identificado.

Há menos duas semanas um proprietário de uma fazenda foi abordado nas proximidades da localidade “Café do Vento”, município de Campo Maior, o alvo dos assaltantes era um comerciante de animais conhecido por “Dominguinhos”, que por sorte foi dormi em outra localidade e despistou os bandidos.

 

Na hora da abordagem, pegaram o fazendeiro, pensando que era Dominguinhos, e com o fazendeiro conseguiram apenas R$ 70,00. Ao comunicarem o fato ao chefe do bando, este não acreditou na história e baleou os comparsas, que ficaram estirados e baleados ao chão nas proximidades de uma estrada no Café do Vento. Os feridos foram parar no Hospital Regional de Campo Maior, outros já se encontram presos.

O delegado Evaldo Farias, titular do 1º Distrito Policial de Campo Maior e o delegado Rodrigues do município de Boa Hora já estão investigando as gangues. A polícia de Boa Hora prendeu Raimundo Nonato da Silva Santos, vulgo Gordo, acusado de roubar de motos nas cidades da Boa Hora. Segundo relato do próprio acusado, ele também furtava criação na região de Boa Hora e vendia na feira dos bichos em Campo Maior, para os feirantes de animais, nas segundas-feiras.


GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro