Home » » EM 1ª MÃO: Equipe da PF que está em Campo Maior prende agiota em SMT

EM 1ª MÃO: Equipe da PF que está em Campo Maior prende agiota em SMT

O cerco se fecha contra políticos que compram voto e agiotas que aproveitam a situação para emprestar dinheiro a juros altíssimos, já que os bancos bloquearam saques acima de R$ 10 mil, nessa véspera de eleição. Assim como fazer "boca-de-urna" é crime, a compra de voto e o custeio dessa prática também estão na lista das infrações eleitorais e pode dá até prisão, tanto de quem pega o dinheiro emprestado, quanto daquele que empresta.
Com a ajuda da Polícia, a Justiça está monitorando aqueles famosos agiotas que, na sua esperteza, sacaram ou já tinham muito dinheiro guardado para usar na hora do "aperreio" daqueles candidatos viciados em distribuir dinheiro na véspera da votação. Aguarde detalhes mais tarde. Notícia em processamento.

ATUALIZAÇÃO: Homem é preso pela PF por extorquir vítimas usando o Bolsa Família

Como já havia sido anunciado pelo PORTAL CAMPO MAIOR, a polícia Federal deteve um homem com 60 cartões do Bolsa Família no município de São Miguel do Tapuio. Os policiais agora investigam se o indivíduo emprestava dinheiro aos beneficiários do programa e lesava as vítimas pegando os seus cartões como forma de garantia, o que caracteriza um crime.
Também no município de São Miguel foi detido em flagrante um senhor que estava com R$ 3 mil em cédulas de 50 reais e com santinhos de um candidato. As prisões fazem parte da ação preventiva nos dias que antecedem as eleições. 


GERAL


Copyright © 2014. superjuazeiro.com - All Rights Reserved
Positiva
Super Juazeiro